.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
PT
  • EN
  • Termos e Condições

    Condições Gerais

     

     

    1. Objeto

     

    1.1. As presentes Condições Gerais contratuais destinam-se a estabelecer os Termos e Condições Gerais por que se regerá a prestação dos serviços de Transporte e Programas Turísticos organizados pela Go Travel Everywhere, uma marca da Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda, com sede na R. do Chaimite, N.º 395, 4.º Andar Esq., 4435-025, Rio Tinto, N.º de Pessoa Coletiva 505633345, capital social de 5.000,00€ (cinco mil euros), N.º de Registo 5561, no Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), doravante designada por AGÊNCIA, em complemento das eventuais Condições Particulares acordadas entre o Cliente e a AGÊNCIA.

    1.2. Os Códigos de Atividade Económica (CAE) da AGÊNCIA ão o 49320 – Transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros e o 79110 – Atividades de agências de viagem.

    1.3. Os presentes Termos e Condições Gerais obedecem ao disposto no Decreto-lei 17/2018 de 08 de março.

    1.4. Os termos constantes das Condições Particulares, caso existam, prevalecem sobre o disposto nas presentes Condições Gerais, prevalecendo sobre ambas quaisquer estipulações adicionais escritas especialmente acordadas entre o Cliente e a AGÊNCIA.

    1.5. Ao contratar com a AGÊNCIA, o Cliente reconhece e aceita todos os Termos e Condições estabelecidos.

     

     

    2. Inscrições e Reservas

     

    2.1. No ato de reserva, o Cliente deverá efetuar o pagamento de 100% do total do serviço a contratar para confirmação do mesmo.

    2.2. A AGÊNCIA reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima.

    2.3. Os pedidos de serviços são processados centralmente e respondidos por e-mail ao Cliente.

    2.4. Os serviços solicitados estão sujeitos a disponibilidade e não se podem considerar reservados até à obtenção da confirmação por parte da AGÊNCIA.

    2.5. A adjudicação da proposta por parte do Cliente deverá ser efetuada por escrito e implica o pagamento do valor de inscrição nos termos previstos em 2.1..

     

     

    3. Condições especiais para Crianças

     

    3.1. Dada a diversidade de condições aplicadas às crianças, recomenda-se questionar sempre as condições especiais que porventura sejam aplicadas ao serviço em causa.

     

     

    4. Informação ao abrigo da Lei nº 144/2015 de 8 de setembro

     

    4.1. Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, o Cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

    i) Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turism, em provedorapavt.com;

    ii) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal, em turismodeportugal.pt.

     

     

    5. Reclamações


    5.1. Qualquer desconformidade na execução de um serviço incluído no contrato organizado tem de ser comunicada à AGÊNCIA por escrito ou outra forma adequada, logo que tal desconformidade ocorra, ou seja, sem demora injustificada.

    5.2. A AGÊNCIA possui um Livro de Reclamações online, ao qual poderá aceder em www.livrodereclamações.pt.

    5.3. Em caso de reclamação por incumprimento dos serviços contratados, poderá o Cliente acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo, devendo para isso apresentar a respetiva reclamação às seguintes entidades e nos seguintes prazos:

    i) Junto do Provedor do Cliente, pois a AGÊNCIA é aderente ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, em provedorapavt.com. Para usufruir deste serviço deverá de, no prazo de 20 dias úteis após o fim dos serviços, apresentar a sua reclamação por escrito. As agências estão vinculadas ao pontual cumprimento da decisão que venha a ser emitida por tal entidade.

    ii) Junto do Turismo de Portugal I.P, em turismodeportugal.pt, no prazo de 60 dias após: a) o termo do Transporte ou Programa Turístico; b) o cancelamento Transporte ou Programa Turístico imputável à AGÊNCIA; c) a data de conhecimento da impossibilidade da sua realização por fato imputável à AGÊNCIA; d) o encerramento do estabelecimento.

     

     

    6. Anulações do serviço pela AGÊNCIA

     

    6.1. Quando o Transporte ou Programa Turístico estiver dependente de um número mínimo de participantes, a AGÊNCIA reserva-se o direito de cancelar os mesmos se o número de participantes alcançado for inferior ao estipulado. Nestes casos, o Cliente será informado por escrito do cancelamento.

    6.2. Antes do início dos serviços, a AGÊNCIA poderá ainda rescindir o contrato se for impedida de executar os mesmos devido a circunstâncias inevitáveis e excecionais.

    6.3. A rescisão do contrato pela AGÊNCIA nos termos acima referidos apenas confere ao Cliente o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados no prazo de 48 horas após a rescisão.

     

     

    7. Reembolsos

     

    7.1. Depois de iniciado o Transporte ou Programa Turístico, não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo Cliente por motivos de força maior ou por causa imputável ao mesmo. A não prestação de serviços previstos por causas imputáveis à AGÊNCIA, e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao Cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efetivamente prestados.

     

     

    8. Desistência (Rescisão)

     

    8.1. O Cliente ou algum dos seus acompanhantes é livre de desistir do Transporte ou Programa Turístico a qualquer altura.

    8.2. Tal desistência implica que o mesmo seja responsável pelo pagamento de todos os encargos que a mesma possa originar e por toda a logística a partir do momento em que decidir sair.

    8.3. O Cliente tem ainda direito a rescindir o contrato antes do início de qualquer serviço sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais que afetem consideravelmente a realização dos mesmos. A rescisão do contrato nesta situação apenas confere ao Cliente o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados.

     

     

    9. Responsabilidade

     

    9.1. A AGÊNCIA é responsável pela correta execução de todos os serviços incluídos no contrato organizado.

    9.2. A AGÊNCIA é responsável por quaisquer erros devido a deficiências técnicas no sistema de reservas que lhe sejam imputáveis.

    9.3. A AGÊNCIA não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao Cliente ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais.

     

     

    10. Insolvência

     

    10.1. Em caso de insolvência da AGÊNCIA, o Cliente pode recorrer ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo, devendo para tal recorrer ao Turismo de Portugal I.P., entidade responsável pelo respetivo acionamento:

    Turismo de Portugal, I.P.

    Rua Ivone Silva, Lote 6, 1050-124 Lisboa

    Tel. 211 140 200 | Fax. 211 140 830

    info@turismodeportugal.pt

     

     

    11. Seguro

     

    11.1. A AGÊNCIA possui o seguro obrigatório que a lei portuguesa exige, conforme exposto no Artigo 41.º do Decreto-Lei n.º 17/2018 de 08-03-2018.

     

     

    12. Formas de Pagamento

     

    12.1. A AGÊNCIA disponibiliza as seguintes formas de pagamento: Transferência Bancária e Paypal.

    12.2. As formas de pagamento são indicadas em função do tipo de serviço reservado podendo, em algumas situações, não permitir a utilização das formas de pagamento indicadas em 12.1..

    12.3. A confirmação da reserva é emitida após pagamento e verificação de boa cobrança. A AGÊNCIA reserva-se ao direito de cancelar reservas que não tenham sido pagas nos prazos indicados ou em caso de suspeita de fraude.

     

     

    13. Legislação e Jurisdição

    13.1. A todos os litígios emergentes da interpretação ou execução das presentes Condições gerais aplicar-se-á a legislação portuguesa.

     

     

    14. Alterações às Condições Gerais

     

    14.1. A AGÊNCIA reserva-se o direito de alterar as presentes Condições Gerais a qualquer momento e sempre que tal se mostre necessário dando desse fato conhecimento ao Cliente e previamente à efetivação de qualquer reserva.

    14.2. Se qualquer parte ou disposição das presentes Condições Gerais vier a ser considerada nula ou de nenhum efeito, manter-se-ão em vigor as restantes disposições, não sendo afetada a sua validade global salvo se for possível concluir que as partes não teriam acordado na prestação do serviço ou fornecimento do produto se houvessem previsto a nulidade ou ineficácia da disposição em causa.

    Condições de Utilização

     

     

    Ao aceder à Página Web da Go Travel Everywhere saiba que:

     

    Todos os direitos de autor, copyright, marca registada e outros aplicáveis ou utilizados no presente Website são propriedade da Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda, com sede na R. do Chaimite, N.º 395, 4.º Andar Esq., 4435-025, Rio Tinto, e estão protegidos. Todos os direitos que não sejam expressamente concedidos pelo presente conteúdo são direitos reservados.

     

    O presente Website é para uso pessoal e não comercial do utilizador. É proibida a cópia, alteração, distribuição, transmissão, exibição, reprodução, publicação, transferência ou venda de quaisquer informações, produtos ou serviços obtidos através do mesmo.

     

    Em caso algum a Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda. poderá ser responsabilizada, direta ou indiretamente, por qualquer dano resultante ou de qualquer forma relacionado com o uso do deste Website.

     

    A Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda. não garante que as suas páginas na Web não poderão ser interrompidas ou conter erros.

     

    A Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda. reserva-se o direito de inserir, alterar e remover, sem aviso prévio e seja qual for a causa, qualquer informação presente neste Website. O utilizador é responsável por rever o conteúdo sempre que consultar ou reservar Transporte ou Programas Turísticos através do mesmo.

     

    Para facilitar a sua acessibilidade, a Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda. pode incluir links para sites na Internet que sejam propriedade ou operados por terceiros, aceitando assim, caso os visite, as regras destes. Para além disso, um link para um site que não seja propriedade da Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda.  não significa que a Nuno Pedro Pinto Machado, Unip. Lda. apoie o site ou os produtos e serviços aí referenciados.