.vc_custom_1542895585002{padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}
PT
  • EN
  • Branco ou Tinto? Verde!

    admin

    11 Dezembro 2019

    Sem comentários

    Os “Vinhos Verdes” são vinhos únicos, com Denominação de Origem Protegida, produzidos apenas a partir de castas autóctones desta região, como a alvarinho e a vinhão, preservando assim a sua tipicidade de aromas e sabores.

    Junte-se a nós num passeio memorável por esta Rota!

    Branco ou Tinto? Verde!
    Vinhedos

    O nome “Verdes”, remete-nos para as caraterísticas da região de produção, num total de 49 concelhos que se estendem pelo Noroeste de Portugal, onde as paisagens verdes são abundantes e dão origem a estes vinhos frescos, leves e elegantes. Seja branco, rosado, tinto ou espumante, será sempre Verde.

     

    Mas percorrer a Rota dos Vinhos Verdes é também mergulhar na história de Portugal, por itinerários que nos levam a conhecer cidades Património da Humanidade (como Guimarães e Braga), monumentos imponentes e saberes tradicionais. Gastronomia e vinhos sem par, paisagens de cortar a respiração, história, património, cultura e religião aliam-se numa região onde a cultura vinícola é milenar.

     

    Aconselhamos um fim-de-semana de visita, para que parta à descoberta de cidades, quintas e vinhas, adegas e caves.

    Os possíveis percursos desta Rota são vários e poderá conhecê-los na página oficial da CVRVV (Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes), mas todos incitam a explorar algumas das principais cidades e vilas da região.

    Vinhos Verdes
    Rota dos Vinhos Verdes
    Vinhos Verdes
    Escadaria do Santuário do Bom Jesus do Monte (Braga)

    Deixamos-lhe algumas sugestões:

    • Rota dos Fortes e dos Prazeres:

     

    De Melgaço, com o seu imponente castelo, outrora um estratégico forte de defesa do País, a Ponte de Lima, terra de belas paisagens, pelo caminho passando pelo cativante e convidativo centro histórico de Monção e / ou pelas fortificações de Valença.

    Vinhos Verdes
    Ponte de Lima
    • Entre o Porto e o Verde: 

     

    Seguindo a Estrada Nacional 108, a urbanização dá lugar à natureza e a vistas únicas para o Douro. No caminho até St.ª Maria do Zêzere (Baião), onde desde sempre se brinda com verde, vale a pena parar na Aldeia do Torrão, tão característica da região duriense.

    Vinhos Verdes
    Baião
    • Terras do Culto e do Cultivo: 

     

    Entre o Mosteiro de S. Pedro de Ferreira (Paredes) e o Mosteiro de St.ª Maria de Pombeiro (Felgueiras), o trajeto é predominantemente verde, decorado com campos de cultivo e vinhas, casas típicas e monumentos de arquitetura singular.

    Vinhos Verdes
    Castas e Vinhedos

    Seja qual for a sua escolha, fazemos questão de o acompanhar! Venha viajar connosco; na Go Travel Everywhere levamo-lo a todo o lado: reserve já!